Pedágio

Caminhoneiro

Viagem

Notícias

Viajando com crianças? 7 cuidados que você precisa tomar!

O feriado está chegando, é Dia das Crianças e você está planejando uma viagem? Viagens sempre (ou quase!) demandam planejamento e cuidados, mas viajar com menores definitivamente exige alguns cuidados a mais.

Ainda não sabe se pensou em tudo? Confira algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

cadeirinha

O bebê conforto é fácil de usar e não exige mover o bebê de lugar

Cadeirinhas de segurança

A cadeirinha de segurança é um item indispensável para sua viagem ocorrer sem contratempos. Ela deve ser utilizada conforme as instruções do fabricante, e varia de acordo com a faixa de peso.

Para bebês de até 13 kg OU um ano, deve ser utilizado o bebê conforto. Pode também ser utilizada a cadeirinha reversível para recém nascidos, até 25 kg, mas deve ficar voltada para o vidro traseiro (essa norma se dá pela possibilidade de um acidente onde sejam acionados os airbags). Passando de 1 ano, a cadeirinha já pode ficar voltada para a frente, sempre conforme as instruções do fabricante.

A partir de 4 anos, a criança deve sentar-se em um booster ou assento elevado. É como uma cadeirinha, porém, sem encosto. Depois de a criança atingir 1,45m, nenhum equipamento é necessário.

Cartões de identificação

Você pode fazer uma pulseira, um colar com tag ou um crachá de identificação, com o nome e telefone do responsável para o caso de a criança se perder em algum descuido.

Faça a criança memorizar um número de telefone

Do mesmo modo que a dica anterior, caso a criança já seja um pouco mais velha e tenha capacidade de memorização, faça ela decorar o número de telefone de um responsável. Cuidado nunca é demais!

Faça uma malinha com itens importantes de higiene e alimentação e deixe fora do porta-malas.

Leve lanchinhos saudáveis para evitar comprar besteiras no caminho. Sanduíches e frutas são excelentes opções, sem contar que uma das coisas mais gostosas da estrada são os lanchinhos! Não esqueça de levar um conjunto extra de roupas e, se estiver um clima mais fresco ou se a viagem for noturna, uma cobertinha. 

Confira se a vacinação está em dia

O esquema vacinal é muito importante, especialmente para crianças. Além das vacinas comuns de acordo com a idade, verifique se o seu destino exige algum comprovante de vacinação específico, como febre amarela, por exemplo.

criança na praia

A proteção solar é essencial

Cuidado com o Sol!

Essa vale para todos, adultos e crianças. A exposição excessiva ao Sol é um risco, todos sabem. Mas não custa lembrar: crianças tem a pele ainda mais sensível, por isso, pode ser uma boa investir em chapéus, roupas com proteção UV e bons protetores solares.

Tomou todos os cuidados? Agora é hora de aproveitar! Faça uma boa viagem 🙂

E se quiser calcular seu custo com pedágio e combustível e conferir qual é a melhor rota, conte com a gente! Utilize nossa Calculadora de Rotas.

Assine nossa Newsletter!