Pedágio

Caminhoneiro

Viagem

Notícias

Dia Mundial sem Carro reforça a importância de transporte sustentável

O objetivo é incentivar os motoristas  a diminuírem a emissão de gases poluentes por carros e motos. 

A data foi criada na frança em 1997 e é famosa na Europa. O primeiro registro de  discuções e atividades sobre o assunto no Brasil data de 2001, mas foi a partir de 2007, com o Movimento Nossa São Paulo, que o caldo engrossou. A ideia dos debates é desenvonver um senso crítico na população sobre quanto gás carbônico liberado pelos veívculos pode prejudicar o meio ambiente e a saúde humana. Pensando nisso, há pessoas que decidem reduzir o uso de carro, todos os dias.

O cuidado com a natureza virou um estilo de vida.  Algumas pessoas optaram por vender seus carros e utilizar o transporte público, principalmente nas grandes cidades.

É válido lembrar que o Brasil possui a sexta maior frota de veículos do mundo, com cerca de 46,3 milhões automóveis em circulação

A bicicleta também se tornou alternativa, pois não congestiona o trânsito, tem baixo custo e ainda combate o sedentarismo, melhorando a saúde e disposição.vetor bici

Em Curitiba (PR), às 18h30, acontecerá a Marcha das 2021 Bicicletas. A concentração será na Praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O movimento propõe “vamos todos pedalar juntos por uma cidade mais humana, limpa e saudável”. Os organizadores do evento, que pertencem à Bicicletada Curitiba, recomendam que os ciclistas usem máscaras e álcool em gel.

É claro que ninguém precisa tomar grandes atitudes, vender o carro e andar sempre a pé. Para alguns isso seria inviável. O intuito do movimento é a conscientização sobre a sustentabilidade, cada um faz o que está ao seu alcance, e neste dia 22, damos uma folga ao planeta.

E aí, que tal deixar o carro em casa hoje e ajudar o meio-ambiente?

Assine nossa Newsletter!