Pedágio

Caminhoneiro

Viagem

Notícias

BA-099: Conheça dois caminhos imperdíveis no Nordeste do Brasil

O litoral ao norte de Salvador é um dos trechos mais exuberantes da Bahia. O percurso da BA-099 é dividido em duas partes: Estrada do Coco (o trecho inicial vai do Aeroporto de Salvador até a Praia do Forte) e a Linha Verde (que segue da Praia do Forte, no município de Mata de São João, até Mangue Seco, em Jandaíra, na divisa com Sergipe).

A BA-099 é uma ótima opção para uma viagem de carro. Nela, você passa por várias praias belíssimas, não muito distantes umas das outras, e ainda conhece muito do que o Nordeste tem a oferecer!

Por ser uma rodovia privatizada, está duplicada e em boas condições. Conta com atualizações em tempo real sobre as condições da via, no Twitter da Concessão.

Iniciando o roteiro em Salvador

Vá Sentido Lauro de Freitas – Se você desembarcou no Aeroporto de Salvador, já está em Lauro de Freitas. Alugue um carro e vamos passear!

Pegue a Estrada do Coco até Camaçari

A cidade de Camaçari é contemplada por belas praias, que agradam aos viajantes que querem fugir do agito da capital e descansar em praias mais rústicas. Está localizada a 50 km de Salvador.

Primeira praia: Itacemirim

Além de águas calmas e mornas, a Praia de Itacemirim possui piscinas naturais repletas de corais. Beleza natural não vai faltar em seu passeio pelo litoral norte da Bahia.

barcos pesqueiros

Barcos pesqueiros são paisagem comum em Itacemirim-BA

adeia hippie

Aldeia em Arembepe

Passe por Arembepe…

e conheça uma comunidade hippie que ainda vive no mesmo estilo de vida desde os anos 60.

Onde o rio encontra o mar…

Siga Por Jacuípe…

e aprecie o encontro do rio com o mar.

Até os anos 70, esse local era uma vila de pescadores simples e bem rústica Com o avanço do turismo na cidade, a vila começou a ganhar uma melhor infraestrutura turística e hoje oferece opções de casas de temporada de alto padrão e com todo o conforto para você se hospedar durante suas férias, além de comércios próximos, como lojas, mercados, restaurantes e bares.

E finalmente chegue na Praia do Forte.

Um dos pontos altos do nosso roteiro. A rua principal é muito alegre e colorida, cheia de cafés, restaurantes e uma bela Igreja colonial ao fundo.

Projeto Tamar

Tartarugas Marinhas estão ameaçadas de extinção desde a década de 80.

A Fundação Projeto Tamar atua no litoral brasileiro desde a década de 80 com a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social.

Foi na Praia do Forte onde o Projeto iniciou suas atividades, A primeira sede do Projeto está aqui e o local é aberto à visitação, não deixe de conhecer!

O Projeto Tamar é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha, sendo modelo para programas e projetos do Brasil e de outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

 

Praia de Imbassaí, a 60 km de Salvador

Depois dos 60 km iniciais, você saiu da Linha do Coco e agora entra na Linha Verde.

Seu primeiro destino é Imbassaí. O que ele tem de especial? Isso você confere no próximo post! Até semana que vem 🙂

Assine nossa Newsletter!