Pedágio

Caminhoneiro

Viagem

Notícias

Alta no preço do combustível e a tabela frete

Em comunicado, a ANTT informou que o aumento no preço do diesel semana passada já está sendo analisado pela autarquia. Como percebido por todos, a Petrobras colocou em prática um aumento de 18,7% no preço da gasolina e 24,9% no do diesel. 

Assim, desde o dia 11 de março de 2022, o valor de venda da gasolina da Petrobrás para os distribuidores passou a ser R$4,51 por litro (alta de R$0,90 ao que era praticado antes).

Cabe agora à ANTT, acompanhar o reflexo desses novos preços nas refinarias nos valores que serão cobrados nos postos de gasolina para então promover os ajustes na Política Nacional de Pisos Mínimos, por conta disso esses ajustes não ocorrem de imediato. 

A tabela deve ser atualizada semestralmente, mas caso a oscilação do preço do diesel na bomba tenha uma oscilação maior que 10%, essa atualização é antecipada. Ainda sobre a Tabela Frete, a Agência está intensificando as fiscalizações para que seja garantido o cumprimento dos valores estabelecidos. 

Fonte: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/antt-esclarece-sobre-as-alteracoes-do-combustivel-e-a-politica-nacional-dos-pisos-minimos-de-frete

Assine nossa Newsletter!