Pedágio

Caminhoneiro

Viagem

Notícias

3 estradas no Sul do Brasil para viajar de moto

Nem sempre o mais importante é a chegada. Apreciar o caminho faz parte de uma bela viagem.

Ficar horas observando a mudança de cenários, paisagens e vegetação também faz parte da coleção de memórias de uma bela viagem. Por isso, separamos três estradas belíssimas para que sua viagem seja memorável do início ao fim.

1 – SERRA DA GRACIOSA

A PR-410, conhecida como Estrada da Graciosa, possui apenas 33 km de extensão e liga a capital Curitiba ao litoral do estado. O percurso é repleto de mirantes e paradas estratégicas para apreciar a bela paisagem.

Este percurso é ideal para motociclistas pois, nessa rodovia, ônibus e caminhões são proibidos.

serra da graciosa
Foto: Alice Yamamura

DICA: Não deixe de experimentar as balas de banana, típicas de Antonina, e o Barreado, prato tradicional da cidade de Morretes.

2 – SERRA DO RIO DO RASTRO

Conhecida como “a meca do motociclismo”, entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, no estado de Santa Catarina, você vai encontrar uma das mais belas paisagens brasileiras. Chegando a 1467 metros de altitude, os 35 km que formam a SC-438 surpreendem pelo verde exuberante da mata Atlântica e por suas curvas íngremes.


Foto: Pedro Fritsch

Dirija com cuidado! No inverno pode haver gelo na pista.

3 – ROTA ROMÂNTICA

Para completar nossa lista de rotas pelo Sul do Brasil, as rodovias BR-116 e RS-235 não poderiam ficar de fora. Passando pelas famosas cidades de Gramado e Canela, a Rota Romântica remete a um cenário tipicamente europeu, com paisagens campestres na ligação das cidades de São Leopoldo e São Francisco de Paula.

rota romântica no rio grande do sul

Foto: Sabrina Schuster

E não esqueça: a viagem começa nos preparativos! Utilize nossa Calculadora de Rotas e saiba quanto irá gastar em pedágio e combustível.

Assine nossa Newsletter!